terça-feira, 20 de julho de 2010

Enroladinho de salsicha


Ingredientes:

Massa Leve
30 g de fermento biológico
1 colher (sobremesa) de açúcar refinado
1 colher (sobremesa) rasa de sal
30 g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de leite levemente aquecido
1 ovo médio ligeiramente batido
500 g de farinha de trigo (aproximadamente)

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande, dissolva o fermento com o açúcar. Junte o sal, a manteiga, o leite e o ovo. Misture bem e acrescente a farinha de trigo aos poucos até conseguir uma massa grudenta. Transfira-a para uma bancada levemente enfarinhada e rasgue-a com as mãos em movimentos de vai e vem até que fique lisa, esbranquiçada e com pequenas bolhas. Polvilhe um pouco mais de farinha de trigo por cima, reúna a massa com auxílio de uma espátula e sove-a delicadamente. Amasse o suficiente para que fique macia, lisa e enxuta. Reserve.

Recheio

300 g de salsichas tipo coquetel, levemente aferventadas

Para Pincelar

1 ovo ligeiramente batido com um fio de azeite

Montagem dos Enroladinhos: Abra a massa com o rolo sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo até atingir a espessura de 5 mm. Corte-a em tiras de 10 cm x 2,5 cm de largura. Enrole cada tira de massa sobre uma salsicha, dando três ou quatro voltas. Coloque os enroladinhos em chapas de alumínio sem untar. Pincele-os com o ovo e asse em forno pré aquecido na temperatura de 180ºC até ficarem dourados.

Rendimento: 50 unidades
Tempo de Preparo: 1h20
Tempo de Forno: 20 a 25 minutos

Agradecimento: CIDELIA DE OMULU

3 comentários:

  1. Cara esse é um crassico!!!amo muito esse salgado e gosto de sapecar um copo de café junto rs!louco neh?abçs e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. É um clássico mesmo!! eu como desde criança...heehhe... obrigado pelos parabéns, continue vendo, sempre tem novidades!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Esse eu vou testar, um abraço e valeu pela receita.

    ResponderExcluir